Guia de viagem | Punta Cana, parte 2

Passeios

Dentro dos hotéis trabalham guias turísticos autorizados que vendem os passeios mais famosos. Cuidado se for comprar com guias que ficam vendendo na praia, eles podem cobrar um preço mais caro e muitas vezes, não oferecem o suporte e segurança dos guias autorizados. Quando for fechar, pode chorar um descontinho que eles dão até 10% em cima do valor. Não recomendo pagar nada com cartão de crédito porque além da taxa IOF, ainda tem uma taxa de conversão dólar – peso dominicano. O que ocorre é que os passeios são vendidos em dólar, mas as máquinas de cartão só “trabalham” em peso dominicano, então, na minha opinião não vale a pena pagar essas taxas a mais. Antes de viajar pesquisei os preços dos passeios e levei uma quantidade já certa de dólares para gastar lá e não ter que usar cartão de crédito.
Bom então vamos aos passeios:
Ilha Saona: Este é um passeio de dia inteiro e custou $89 com os 10% de desconto. Saímos do hotel por volta das 7:20h e fomos de ônibus até uma praia onde pegamos um catamaran que nos levou até a Praia Palmilla. Ficamos por volta de 2 horas lá, com almoço e bebidas incluído. De lá, fomos de lancha até uma piscina natural no meio do mar, onde pudemos tirar fotos com as estrelas do mar. Muito lindo, água transparente e deliciosa! Uns 40 minutos depois, seguimos para a Ilha Saona, onde tivemos 1h40 pra aproveitar a praia. Na volta do passeio, paramos em uma loja onde vende produtos típicos, bem turística mesmo, pra levar alguns presentinhos pra casa. Chegamos no hotel por volta das 19:30h.

Dolphin Island: Esse é o passeio pra nadar com os golfinhos. Os preços variam de acordo com as atividades que você vai fazer com o golfinho. Por exemplo, para entrar na piscina e assistir o show era um preço, se você quiser que os golfinhos de levante e te leve por debaixo da água é mais caro. Por isso, fique atento ao escolher o seu e confira as atividades que estão incluídas. Bom, escolhemos o pacote que incluía além de nadar com os golfinhos, mergulhar com tubarão e arraia ($140 com os 10% de desconto).  Foi o que fizemos logo que chegamos. De snorquel, você entra em uma piscina onde ficam 3 tubarões-licha (não tem dente) e algumas arraias GIGANTESCAS.  Eu fiquei 5 minutos e saí. Quando o tubarão começou a mexer, saí correndo! O pessoal ainda ficou um tempão lá. Depois foi o espetáculo com os golfinhos. Nesta parte não é permitido levar máquina fotográfica! Entramos na piscina com os golfinhos e eles fazem as palhaçadas, tiramos fotos de beijinho e eles nadam a nossa volta. A gente pode passar a mão neles sempre que eles passam por perto. Na volta, eles vendem um dvd com suas fotos. O preço é por família, então se você está em casal, por exemplo, é um dvd por casal, pagamos $60 pelo dvd. Este passeio dura apenas 4h, então você deve separar uma manhã ou uma tarde para ele.

Bavaro Splash: Esse passeio inclui snorquel em uma barreira de corais + snuba + digirir lanchas rápidas. Snuba consiste em mergulhar com um cabo de ar, então foi ótimo pra mim porque foi meu primeiro mergulho. Eu morria de medo, tinha pânico de ficar respirando só pela boca, mas os guias foram super atenciosos, deram todas as dicas e ensinaram as técnicas mais importantes. Ao final a gente podia dirigir lanchas rápidas, super divertido. Esse passeio custou $89 e durou 4 horas.

Imagine Cave: Essa é a boate de Punta Cana que fica em uma caverna. O espaço é enorme e dividido em duas pistas de dança, uma eletrônica e outra com músicas regionais, como o reggaeton. O pacote custa $60 por pessoa com direito a transporte ida (22h) e volta (3h), entrada da boate e open bar. Tem também a opção de $40 que troca o open bar por 2 drinks. Muito legal, vale a pena conhecer!  
Juanillo VIP: Deixamos o melhor para nosso último dia. O passeio que dura o dia inteiro, custou $170 com os 10% de desconto. O preço é mais salgado porque o passeio é feito em uma área residencial de luxo chamada Cap Cana. Os lugares visitados não tem aquela muvuca de turistas, é tudo mais exclusivo. Nossa primeira para foi em uma piscina natural no meio do mar, que lugar maravilhoso! Depois seguimos para a praia Juanillo, onde o mar  é super calmo e delicioso. De lá, seguimos para um restaurante com uma vista de tirar o fôlego, El Farallón. O almoço incluía salada, entrada, prato principal (você pode escolher carne ou lagosta) e sobremesa, além das bedidas (água, refri, vinho ou cerveja). Nossa última parada foi a Caverna Hojo Azul. O preço valeu só por esse lugar maravilhoso! A água é tão azul e tão transparente que você não acredita. O poço é de água doce e cristalina, limpísssima. O único porém é que tem que ter muita coragem pra entrar, porque a água é congelante! Mas como não entrar né gente? Foi o que faltava pra gente fechar a viagem com chave de ouro!

Alguns pontos sobre os passeios: todos os pacotes incluem bebidas (água, refri, cerveja e rum) e os passeios de dia inteiro incluem também o almoço. Ao final dos passeios de dia inteiro, o ônibus dá uma paradinha em uma loja de suvenier, com muita opção de lembrançinhas para comprar. A companhia turística fechou acordo com a loja, por isso, se você fizer várias passeios de dia inteiro, vai sempre parar na mesma loja. Os guias ganham comissão das vendas do seu respectivo grupo lá. Você pode (e deve) levar a toalha de piscina do hotel para os passeios, só não pode perder ou esquecer elas na praia! Fora isso, muito protetor solar e máquina fotográfica na mão sempre!
Ficou alguma dúvida? Comente aqui!
Excursões de Punta Cana com a Blue Travel: http://www.bluetps.com/esp/servicios/excursiones.html?expandable=1
Excursões de Punta Cana com a Ocean Adventures: http://www.oceanadventures-puntacana.com/
Se você perdeu a parte 1 desse guia de viagem, clique aqui

0 Replies to “Guia de viagem | Punta Cana, parte 2”

  1. Ah sim sim, como eu falei achei super tranquilo, mas é sempre bom ficar de olho nos nossos pertences 🙂 beijo

  2. Oi Luiza, obrigada pelo retorno! Como o passeio passa por lojinhas de souvenir, pensei em levar dinheiro para lembrancinhas.

  3. Oi Lara, você não precisa levar dinheiro, já tá tudo incluso no pacote. A única hora que não descemos com nossos pertences foi na primeira parada na piscina natural. Achei tranquilo, seguro, sem problemas. Nas outras paradas, descemos do barco/ônibus com nossos pertences.

  4. OI Luiza, tudo bem? Não sei se vais lembrar, mas queria saber se tu levou dinheiro ou cartão no passeio do Juanillo. Durante os banhos e mergulhos, deixaste a bolsa no barco/ônibus? É seguro? Fiquei preocupada. Obrigada

Deixe uma resposta