Como renovar seu guarda-roupa em 5 etapas

 

Foi só depois de trabalhar em uma loja de roupas que minha ficha caiu. A quantidade de roupa que nós, mulheres, compramos e que não precisamos! É impressionante. Eu tive que tomar uma atitude em relação ao meu guarda-roupa para evitar que eu levasse a loja inteira para minha casa todo mês! Foi aí que, lendo sobre o assunto e conversando com muitas consultoras de moda que eu tive contato através desse emprego, eu decidi renovar completamente o meu guarda-roupa e, de quebra, (re)descobrir meu estilo próprio. Venho aqui compartilhar com vocês as 6 etapas libertadoras que me fez aproveitar melhor minhas roupas e exercitar minha criatividade todos os dias.
  1. Fazendo a limpa no closet
  2. (Re)organizando o closet
  3. Afinal, qual é o seu estilo
  4. O essencial do guarda-roupa
  5. Hora de ir às compras!

 

Fica então o convite para quem quiser se aventurar comigo e reconstruir seu estilo nessa jornada. Vamos lá?

0 Comment

  1. Oi Vanessa, fico muito feliz que o guia está sendo útil pra você! É quase que um exercício de autoconhecimento e encontro com nós mesmas! Boa sorte no seu processo de mudança e muito sucesso nessa nova fase da vida! 🙂 Beijos

  2. Vanessa Kruchelski Huk says: Responder

    Engraçado como alguns conteúdos são ateporais. Encontrei o seu blog (youtube, redes sociais, etc) hoje, procurando artigos que falam sobre organização de guarda-roupa e guia de estilo.
    Saí da casa de meus pais muito jovem e fui morar sozinha, nesse tempo de quase 10 anos, montei dois guarda roupas paralelos, um lá na casa de meus pais e outros aqui na minha casa. No próximo ano eu me caso e irei para a minha nova (e oficial) moradia… E então, veio aquele susto! O que fazer com toda a bagunça acumulada em dois lugares? O jeito é desapegar!
    Adorei o seu guia e estou seguindo passo a passo, muito além da organização, ele faz a gente descobrir o próprio estilo e aprender que menos é sempre mais e que dá para viver de um jeitinho bastante econômico e sustentável!

    Obrigada pelas dicas e pelo guia. Muito muito útil e completo!

    Amei!!

Deixe uma resposta