Lojas canadenses que você tem que visitar!

Parte da experiência de conhecer a cultura de um país é conhecer como o povo faz compras, certo? A verdade é que nos meus tempos de estudante no Canadá, tive a oportunidade de conhecer algumas lojas canadenses (made in canada de verdade) as quais me apaixonei. Vim aqui compartilhar com vocês minhas preferidas. 

Lojas baratex ($$)
Garage: Essa loja é a minha paixão, parece que foi feita pensando em mim. Eu amo tudo que vende lá, principalmente as araras escondidas no final da loja com peças de $5 dólares. Os básicos de lá são must have, assim como os casacos de couro!



Dynamite: É da mesma rede da Garage (como não amar?), mas tem uma pegada mais adulta, mulher poderosa, enquanto a garage é mais teen. Eu amo as duas do mesmo jeito e sempre consigo encontrar peças para complementar meu guarda-roupa. Amo os jeans e os blazers de lá. 



London Drugs: Fugindo um pouco das lojas de vestuário, a London Drugs é uma farmácia (estilo CVS e Duane Reader) onde você encontra de tudo um pouco – maquiagem baratinha, papelaria, eletrônicos, artigos de higiene, produtos de limpeza e remédios claro. Vale a pena se perder por horas nos seus dois andares na Granville Street.  
Lojas não tão baratex assim ($$$$)
Lululemon athletica: Todas as mulheres canadenses usam essa marca, por onde eu andava tinha alguém na minha frente com a calça, o casaco, o short, a blusa, a bolsa, tudo. A Lululemon é uma marca de roupas de ginástica que nasceu a partir da união de duas paixões: yoga e tecidos esportivos de qualidade. E qualidade é algo que a companhia preza e tem como prioridade na produção das peças. Eles usam tecidos tecnológicos a prova de suor e em prol do conforto. Além disso, eles são muito engajados em tudo relacionado a saúde e bem-estar, criando um senso de comunidade na cidade que, na minha opinião,  é o principal fator que fez com que a marca se destacasse entre as outras. E o melhor, você pode usar as roupas de lá e nem parecer que acabou de sair da academia!

Manifesto Lululemon
Aritzia: Sempre que eu passava por essa loja eu ficava horas me perdendo entre suas roupas e acessórios. O que mais me chamava atenção, além do visual da loja que é super cool, eram as roupas, todas com uma pegada trendy e de super qualidade. Eu amava olhar, mas não podia comprar nenhuma (Ô dó de mim)!

Seja lá qual for o tamanho do seu orçamento, todas valem a visita. E você, conhece alguma loja canadense para compartilhar com a gente?

{todas as imagens foram retiradas das páginas do facebook oficiais de cada marca}


Deixe uma resposta