Como usar a tendência Normcore

Eu sei que eu estou beeeem atrasada nessa tendência, mas é porque no fundo no fundo, pra mim, normcore não é uma tendência passageira sabe? Ele veio pra ficar (pelo menos no meu guarda-roupa)! Neste tema, duas coisas me encantam: saber como surgem as tendências e o normcore em si.
O normcore surgiu como um movimento contra a emperequetação da moda ou o mais é mais que estava bem presente nas ruas. Eu falo nas ruas porque há tempos a gente vê que a moda surge das ruas e não mais das passarelas né? O legal de saber aqui é que o normcore veio para desconstruir a moda, criando um look uncool de propósito ou normal e “sem graça” para muitas fashionistas. Eu sou suspeita pra falar porque look sem graça é a minha especialidade! Adoro combinar branco com cinza, usar um look todo preto ou sua calça jeans favorita com uma camiseta branca gastadinha. Ai, é tão prático, tão simples e tão rápido sabe? E agora que essa história virou tendência, vim aqui compartilhar algumas dicas para quem quer desconstruir a montação para dar lugar ao menos é mais.
Pense no look que você usa em casa no dia de arrumação ou faxina geral. Muito provavelmente ele é super normcore. Adicione umas camisetas grandonas, jeans larguinhos, jaquetas oversized, deixe o saltão no armário e voilá! Prazer look normcore você, você look normcore.

O mais interessante nessa história toda é saber que existe uma mensagem por atrás desse movimento que é não precisar se mostrar ou aparecer mais que o outro através das suas roupas, é aceitar o normal, mesmo que o normal varie de grupos em grupos. O normal também é cool gente!
Eu que sempre sofri tendo que me montar mais para provar que sim, gosto e acompanho a moda, estou amando essa tendência. Fica mais normcore!
E você, gosta dessa tendência? Me conta nos comentários!
{imagens: Pinterest}


COMPARTILHE ESTE POST

0 pensamento sobre “Como usar a tendência Normcore”

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *