Comprimento na canela: como usar

Você já deve ter percebido que os looks de street style estão um pouco mais compridinhos. Sabe o sobretudo do inverno? Ele está batendo lá no meio da canela. Sabe a parka de meia estação? Ela está terminando lá no meio da canela. Sabe o kimono do verão? Adivinha! 
Eu ainda não decidi se gosto ou não da tendência. Tenho um pouco de receio porque essa coisa de terminar no meio da canela, quase no tornozelo, achata a silhueta da mulher, mas pra tudo nessa vida existem truques de disfarce então, fico na dúvida. Independente disso, eu sei que tem muitas fashionistas por aí loucas para aderir à tendência já, então aqui vão minhas dicas de como adicionar essa tendência no dia a dia.
Estamos com sorte porque o nosso inverno está chegando então aposte em sobretudos (não precisa ser aqueles pesadões que não combinam com o Brasil, tem muitos por aí feitos com materiais mais leves),  parkas, cardigans e até kimonos trazidos do verão, mas feitos com tecidos mais pesados para esquentar nas temperaturas mais frias. Por dentro deles, só jogar aquele jeans + camiseta ou camisa social ou até mesmo um vestido justinho a la Kim Kardashian também terminando no meio da canela.
casacos-comprimento-canela
comprimento-canela
Se você estiver preocupada com o efeito achatador é só usar tudo da mesma cor na parte de baixo, por exemplo, calça skinny + botinha + cardigan pretos, isso vai disfarçar bem.
comprimento-na-canela
Para quem não curtiu a ideia dos casacões indo até lá em baixo, pode apostar nas saias midi que vem também mais compridinhas desta vez. 
saia-comprimento-canela
Gostou das dicas? Vai aderir à tendência? Me conta aqui nos comentários!
{imagens: pinterest}

Deixe uma resposta