O estilo de Columbine Smille

columbine-smille


No topo das minhas inspirações na hora de me vestir está a stylist sueca Columbine Smille. Há alguns anos acompanho sua evolução no quesito estilo – incluindo seu trabalhos como stylist e diretora de moda, e não me canso de seus looks. Não é difícil perceber minha preferência pelas combinações feitas a partir de peças básicas, aliás, viver em um país tropical acaba se tornando um grande problema na minha vida: eu amo o inverno.

looks-columbine-smille
Amo ainda mais peças sóbrias, botas, cachecóis e quase todos os acessórios invernais. Troco o tropicalismo pela escuridão escandinava num piscar de olhos. Sou fiel ao meu estilo devido a minha dificuldade em adicionar muitas cores para os meus looks e  uma das consequência disso é o fato de eu adorar fashionistasescandinavas.

look-basico
Conheci o estilo da Columbine Smille, hoje editora de moda da revista StyleBy(publicação da blogueira/modelo sueca mais bem sucedida da moda dos últimos tempos, Elin Kling), por gostar muito de produção de moda e trabalhar como free lancer na área com algumas marcas de pequeno porte. Não me canso de perceber como o estilo pessoal de Columbine influencia seus trabalhos sem ficar óbvio ou clichê.

estilo-columbine-smille
Looks extremamente práticos montados a partir de peças utilitárias, misturadas ao bom e velho jeans são a marca registrada da stylistque normalmente não abre mão de peças de estilistas e maisons tradicionais no mundo da moda, sem ficar over, sem ficar chato e o mais importante, sem ser cafona.

dicas-estilo-columbine-smille
O mais legal de se ter um guarda-roupa com peças que nunca saem de moda, é a economia feita no dia-a-dia. Comprar peças datadas não é um bom investimento para quem não tem rios de dinheiro para investir em roupas. Investir em peças que não saem de moda maximiza as possibilidades do seu armário. Posso parecer repetitiva quando o assunto são peças clássicas, mas a verdade é o casaco amarelo de verniz usado na novela vai ser lembrado eternamente – mesmo se usado apenas uma vez, enquanto o trench coatbásico que você tem há anos pode ser usado 1000 vezes das mais diversas maneiras que além de não ficar cafona, não vai deixar o carimbo de USADO na sua testa.

estilo-columbine-smille
A dica é a mesma de sempre: investir em peças que combinem entre si, lembrando o que se tem no armário para não comprar peças que não combinem com as que já fazem parte do seu repertório. Quando quiser fazer uma extravagância, indico investir em acessórios mais divertidos e combiná-los com os clássicos do armário. Que tal uma bolsa ou uma bota mais moderna para dar uma cara nova ao seu trench coat? Um maxi colar deixa sua camisa xadrez (ou a blusa em Breton stripes) super atual, e custa bem menos que renovar todo o seu armário.

{Imagens: Pinterest} 


COMPARTILHE ESTE POST

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *