Por que as brasileiras não usam chapéu?

por-que-brasileiras-nao-usam-chapeu
O meu feed do instagram (@luizaferro) tá cheio de looks de pessoas usando chapéu – um mais lindo que o outro! Na coleção atual de uma das minhas lojas preferidas da vida tem um chapéu ma-ra-vi-lho-so que entrou pra minha wishlist. Aí eu pensei: porque aqui no Brasil a gente não usa chapéu?
Eu tenho a impressão que quando tem alguém usando chapéu por aqui, to-das as pessoas ao redor olham. Mas não é aquele olhar gracioso, é um olhar de espanto, de: minha filha, tá louca, por que você tá com isso na cabeça? Vocês sentem isso também?
Deixa eu me explicar melhor. Um belo dia olhando o instagram, me veio uma luzinha: gente, acho que essa história de adicionar chapéu no look tem a ver com meu estilo, por que eu nunca fui atrás de um pra comprar? Mais ou menos assim. Na minha reflexão para esta pergunta, me veio a estranheza das pessoas quando se deparam com outras pessoas lindas, seguras e estilosas usando chapéu. Aí eu fui parar pra pensar além dos julgamentos – até porque hoje eu dia eu ligo cada vez menos para o que as pessoas estão pensando – e me veio dois fatos. 1. O Brasil é muito quente e chapéu esquenta ainda mais  e 2. As pessoas não estão acostumadas, não faz muito parte da cultura da moda brasileira. O que vocês acham?
Se a questão toda gira em torno do fato número 2, é meu dever vir aqui mostrar algumas opções de looks lindos que a gente pode montar agora mesmo e assim, tentar fazer as pessoas se acostumarem com a ideia né? As fotos são todas da Naomi, do blog Love Taza, porque ela sabe mostrar como ninguém que o chapéu vai bem com qualquer “look dia a dia” e a ideia é essa mesma, provar que pra usar chapéu não precisa de um look todo elaborado, olha só: 
look-usando-chapeu

look-basico-com-chapeu

como-usar-chapeu-no-dia-a-dia

como-usar-chapeu

look-chapeu

ideias-looks-usando-chapeu

look-para-usar-com-chapeu
Eu estou cada vez mais convencida de que o chapéu é um acessório muito poderoso e ótimo para adicionar naquele look super básico (o meu preferido), sabe? Agora meta fashion para 2016: comprar um chapéu mara e arrasar na rua com ele!
E me conta, você gosta de chapéu? Já usou por aqui?
{imagens: lovetaza.com}

4 Comment

  1. Ha ha ha ha… muito boa sua observação! Verdade que, às vezes, pelos olhares, me sinto uma ET passeando na rua qdo uso meus chapéus ou boinas rsrsrs. Ainda mais no Nordeste (aliás, onde todo mundo deveria sair com chapéu para se proteger do sol, na minha opinião) onde moro. Mas a-do-ro o efeito geral do outfit. E, como já tenho esse costume desde início da adolescência, não me incomodo mais com os olhos de “minha filha, quéisso na sua cabeça?” Kkkkkk. Amei conhecer seu canal e seu blog.

  2. Amo usar chapéu! Acho que dá um up no visual e também traz personalidade a um look básico. Mas de fato, quando uso, todos falam e comentam que está lindo (ainda com estranheza, sabe?!). Acho que é apenas falta de hábito mesmo.

    Usar chapéu, nos dias quentes, faz a cabeça esquentar um pouco mas, em compensação, protege nossos rostos do excesso de exposição aos raios solares.

    Acompanho seu trabalho sempre felo youtube. Gosto muito da sua linha de raciocínio e da forma como tratas os assuntos de minimalismo e sustentabilidade sem extremismos.

    Abraço e fica com Deus!

  3. oi gente
    gostei muito desse site, parabéns pelo trabalho. 😉

    1. Muito obrigada! 🙂

Deixe uma resposta