O que incluir na sua pesquisa por cidades no Canadá

Há algum tempo atrás, eu contei pra vocês as primeiras dificuldades que estava passando no processo de imigração pro Canadá. Nada mais nada menos do que escolher a cidade que eu quero morar. Pode parecer banal para algumas pessoas, mas quem está indo com o pensamento de não voltar mais, deve levar em consideração a cidade que quer morar o resto da vida né?
como-escolher-cidade-no-canada
A minha maior dúvida ficou entre Vancouver versus Toronto e acredito que pra muitos também, por isso, resolvi reunir aqui alguns fatores que considero importante na hora de tomar essa decisão.
Tamanho
Eu vi muita diferença quando morei em Vancouver, uma cidade grande, e Canmore, uma cidade pequena. Meios de transporte, quantidade de brasileiros, cultura e opções de lazer são alguns dos fatores que variam entre elas. Eu falei um pouco sobre isso aqui e aqui.
Clima e temperatura
Eu sei que tem muita gente aí que morre de medo do frio de -40° C de Toronto. Eu já peguei -30°C e posso falar, olha é frio mesmo, mas de uma certa forma você se acostuma e de uma outra você aprende a conviver com ele. Então, pra mim, esse fator foi o de menor peso.
frio-menos-32-no-canada
Mercado de trabalho
Querendo ou não você tem que pesquisar se a sua profissão se encaixa na cidade dos seus sonhos né? Quanto melhor em termos de mercado pra você, maiores as chances de conseguir um job logo cedo e correr atrás da residência permanente. Você pode começar sua pesquisa de mercado pelo Career Bear. 
Conhecidos
Quando você tem família ou amigos em alguma cidade, uma parte do medo de se jogar nessa aventura fica pra trás porque os conhecidos dão aquele apoio que faltava sabe? Então, esse fator também tem um peso na hora da escolha.
Opções de lazer
O que você mais gosta de fazer nas horas vagas? Passear no parque, visitar uma nova exposição, ir no cinema? Já parou pra ver se a sua futura cidade oferece as opções de lazer que te fazem feliz?
opcoes-de-lazer
Custo
Seja o custo de vida da cidade em geral ou apenas o custo do curso que você quer fazer, te garanto que esse fator vai influenciar e muito a sua escolha! 
Bom, esses foram os principais fatores que influenciaram a minha decisão por Toronto. Foi muito muito muito difícil escolher, mas o fator custo falou mais alto e optei por estudar em Toronto. Minha dica pra você na hora de tomar essa decisão e caracterizar cada fator com um peso. Por exemplo, clima e temperatura tem peso 1 enquanto custo tem peso 3. Os pesos vão variar de acordo com suas preferências e assim, fica mais fácil de avaliar os fatores e tomar uma decisão.
E você, já escolheu onde vai morar no Canadá? Esqueci de algum fator importante para a decisão de qual cidade morar? Me conta aqui nos comentários!

Deixe uma resposta