Minha escolha: Humber College em Toronto

minha-escolha-humber-college-em-toronto
Para os leitores especiais do quadro Quero Imigrar pro Canadá, a boa notícia é que recebi minha carta de aceitação do college! O plano inicial era aplicar para 2 ou 3 colleges diferentes, mas antes mesmo de aplicar para o segundo, chegou minha LOA da primeira opção, o Humber College em Toronto.
Para vocês que acompanham a série desde o início, viram o meu sofrimento no vídeo de primeiras dificuldades né? Pois é, li cada comentário de vocês e agradeço demais a participação. A escolha Vancouver x Toronto ficou por conta do preço do college. Em Vancouver o curso que eu queria custa quase 10 mil dólares a mais que o de Toronto, então, Toronto it is.
Na fase de escolha dos colleges, selecionei três: Humber, George Brown e Seneca. Todos com o mesmo curso – apesar dos nomes serem diferentes – com grades curriculares muito similares. A ordem ficou com base nas matérias mesmo, escolhi a grade que mais gostei, simples assim. Humber ficou em primeiro nesse quesito e foi a primeira a abrir para as applications, então fiz logo e recebi a carta de aceitação 23 dias depois.
A próxima fase é aplicar pro visto de estudo e pagar o primeiro semestre. Minha deadline é em junho! E isso é ótimo porque posso distribuir os gastos nos próximos meses e não vou precisar pagar tudo junto – visto + college + passagem.
Estou registrando tudo para compartilhar as dicas com vocês depois, por isso, se você ainda não é inscrito no canal, aproveita para se inscrever! Todo mês sai um vídeo contando como anda o processo até chegar lá no Canadá 🙂
Então tá, me desejem boa sorte. Estou super nervosa nessa fase do visto! E me conta, vai estudar na Humber também? Comente aqui!
Eu relendo o que escrevi percebi que nem contei qual curso vou fazer né? Vou estudar Fashion Arts

0 Comment

  1. Oi Elaine, isso mesmo. A minha deadline para pagar o curso era em junho. Enviei os docs do visto em abril.

  2. Ai que legal, quem sabe não nos encontramos por lá! Boa sorte no seu processo 🙂 Beijos

  3. Oi luiza,

    Me tira uma dúvida quanto a humber. Você pagou a Tuition após envio dos documentos para o visto?

  4. Olá Luize! Acabei de encontrar teu vlog e estou mega Feliz. Finalmente encontrei alguém que quer o mesmo curso que eu. Já visualizei quase todos os seus vídeos e continuarei acompanhando seus posta 😉

  5. Verdade! Tentarei Global Business Management obrigado pela resposta !

  6. Olha, pela minha experiência, vão ter sempre pessoas com reviews negativos em qualquer college. Escolhi a Humber porque vi que ela está no top 5 melhores em relação ao meu curso, ou seja, tem visibilidade no mercado canadense e isso pesou mais na minha decisão.

    Eu sei que é um investimento alto e dá um medo né? Mas não tem muito o que fazer a não ser pesquisar bastante e confiar na sua decisão 🙂

  7. Olá Luiza tudo bem? Estava pesquisando sobre o seneca x humber no google e achei seu blog por acaso, eu pretendo fazer humber também já pesquisei bastante e ainda continuo pesquisando heheh, hoje pela madrugada lendo vários reviews inclusive do site collegetimes.co e a fanpage do facebook da humber deu um pouco de aflição por ter vários comentários muito negativos, eu não sei se são pessoas que são de outros colleges ou que nem terminaram o curso, ou fakes que fazem essas reclamações ou no pior dos casos que são realmente verdadeiras. Fico feliz de conhecer seu blog irei acompanhar.

    Grande beijo

    Ps: estou no trabalho

  8. Não, ainda estou no Brasil!

  9. Também irei em março de 2017!!! Me adiciona no Email leleway@gmail.com

  10. Vc ja esta no canada neh? Fica muito mais facil pra quem ja esta la kkkkk

  11. Pode deixar, ainda vou ter muitas dicas para compartilhar! Muito obrigada e boa sorte no seu processo 🙂 Beijos

  12. Oii Luiza, estou acompanhando seus posts sobre o Canadá…
    Bom que foi aceita!! Ainda estou na fase de planejamento e escolha, estou entre a Humber e Seneca… Mas só para 2017!
    Boa sorte nas próximas etapas e continue nos dando dicas, é muito importante! rs
    Beijos

Deixe uma resposta