Dicas para uma mala minimalista | Viagem de fim de semana

mala-minimalista
Viajar com uma mala de mão. Ah, se você me encontrasse no aeroporto alguns anos atrás não iria nem acreditar que hoje eu consigo viajar apenas com uma mala de mão. Era cada perrengue para carregar duas ou mais! malas de 32 quilos pós viagem internacional. Hoje eu tenho até vergonha de falar isso, juro! 
Depois que me encontrei no estilo de vida minimalista, a palavra de ordem na hora de arrumar mala passou a ser simplicidade. Não quero nem preciso levar muitas roupas (minha experiência com o armário-cápsula está aí para comprovar). Não quero ter trabalho na hora de transportar a mala. Não quero ter que me preocupar com espaço nem com qual look eu vou usar tal dia. Eu só quero curtir a experiência da viagem. 
Como fui passar 3 dias em São Paulo, resolvi mostrar pra vocês meu processo de arrumar uma mala mais leve e minimalista, olha só:

Vale lembrar que nessa mala levei um look extra para decidir na hora dependendo do clima. Meu look de festival estava entre o vestido de passarinhos e o short preto + camiseta. Os dois iriam com a camisa jeans amarrada na cintura. No dia, decidi ir com o vestido mesmo, minha primeira opção.

look-vestido-camisa-amarrada-na-cintura

A verdade é que, se as roupas da mala estão coordenadas e combinam entre si, sobra espaço até para levar um look extra. Não precisa, mas cabe! O importante é você planejar seus looks de acordo com a programação da viagem e editar as escolhas pensando nas multi funções que uma peça de roupa pode ter. Por exemplo, um vestido pode servir de saia e uma camisa jeans pode servir de casaqueto se usada aberta. 

Enfim, simplicidade é tudo! Agora me conta, já pensou em viajar sem precisar despachar a mala?

0 Comment

  1. Es muito gira amei as dicas fofa

  2. Es muito gira amei as dicas fofa

  3. Sugestão anotada, obrigada! 🙂 Beijo

  4. Parabéns! !!
    Amei as dicas de como organizar a mala e planejar os looks antecipadamente. Continue mostrando tudo de organização. Agora poderia fazer um post de como vc planeja os looks… o que vai com o que… Bjo

  5. Ai que legal 🙂 Eu adorei minha mala versão minimalista e amei o festival! Foi bom demais né?

  6. Não acredito que você foi no Lolla e eu não te encontrei! Também fui para SP, para o Lolla… E fiz minha mala para a viagem inspirada nas suas dicas! 😉

Deixe uma resposta