Sobre presentes e minimalismo

Desde que aderi ao estilo de vida minimalista, minha relação com presentes mudou bastante. Antes eu era daquelas pessoas que amava ganhar presentes, quanto mais melhor. Hoje, eu prefiro não ganhar nada ou deixar claro para as pessoas o que eu realmente quero para que elas possam me presentear com algo que eu realmente vou usar (mas muitas pessoas acham isso ofensivo). 
É simples, o minimalismo me ensinou a só ficar com as coisas materiais que me trazem alegria e que tenham utilidade na minha vida. São poucas pessoas que acertam no presente. E é muito chato trocar presente em uma loja que não tem nada a ver com você. Já passou por isso? Aperte o play que eu te conto mais sobre meu histórico com presentes.

O intuito deste vídeo não é ser mal agradecida, mas sim, quebrar essa ideia da obrigatoriedade de dar presente. Presente pra mim significa estar de bobeira e encontrar alguma coisa que sua amiga vai amar e comprar pensando nela mesmo que não seja seu aniversário, sabe? 
Mas, se você faz questão de presentear alguém, sem problemas. Já pensou em alternativas para os seus presentes? Presentes não materiais tipo vale massagem, passagem de avião, vale jantar são maravilhosos e podem agregar muito mais valor na vida de alguém do que um presente caro que vai ficar entulhado no fundo do armário. 
Pense nisso na próxima vez que for presentear alguém ou quando chegar o seu aniversário. Tem alguma coisa não material que você adoraria ganhar este ano? Me conta aqui nos comentários!

Deixe uma resposta