Sabe aquela peça que você amou, comprou, mas nunca conseguiu usar? Pois é, te apresento a minha bomber jacket off-white comprada na Mango em 2012. Por que você nunca usou essa jaqueta Luiza? Por que eu tenho tinha a ideia de que ela acentuava bastante meus ombros reforçando o desequilíbrio com o tamanho do meu quadril.
Esse modelo, mais estruturado no ombro e fino na cintura, dá essa impressão de ombros mais largos mesmo, por isso, sempre me limitei a pensar em usar essa bomber com um vestido com bastante volume no quadril para equilibrar a silhueta. Na dúvida, acabava sempre optando por outro casaco antes de sair de casa.
Durante a análise do meu armário-cápsula de verão resolvi adicionar um desafio, o de usar essa jaqueta bomber durante os 3 meses do próximo armário-cápsula. E aqui está o resultado:
A minha técnica foi experimentar a jaqueta com o máximo de peças possível, mesmo aquelas que eu tinha certeza que não combinava. E olha, como eu me surpreendi! Os mais inesperados foram os que mais gostei, acredita?
Essa experiência foi fundamental para eu perceber como esse exercício é importante. Independente de você estar ou não vivendo com um armário-cápsula, escolha uma peça que você tem dificuldade de usar e experimente com todas as peças possíveis e impossíveis do seu guarda-roupa. Você vai se surpreender, juro. E vai querer usar a tal peça o tempo todo!
Faça o teste e depois me conta? Vou adorar saber 🙂