Como usar jaqueta bomber | Desafio do armário-cápsula de outono

como-usar-jaqueta-bomber
Sabe aquela peça que você amou, comprou, mas nunca conseguiu usar? Pois é, te apresento a minha bomber jacket off-white comprada na Mango em 2012. Por que você nunca usou essa jaqueta Luiza? Por que eu tenho tinha a ideia de que ela acentuava bastante meus ombros reforçando o desequilíbrio com o tamanho do meu quadril. 
Esse modelo, mais estruturado no ombro e fino na cintura, dá essa impressão de ombros mais largos mesmo, por isso, sempre me limitei a pensar em usar essa bomber com um vestido com bastante volume no quadril para equilibrar a silhueta. Na dúvida, acabava sempre optando por outro casaco antes de sair de casa. 
Durante a análise do meu armário-cápsula de verão resolvi adicionar um desafio, o de usar essa jaqueta bomber durante os 3 meses do próximo armário-cápsula. E aqui está o resultado: 
A minha técnica foi experimentar a jaqueta com o máximo de peças possível, mesmo aquelas que eu tinha certeza que não combinava. E olha, como eu me surpreendi! Os mais inesperados foram os que mais gostei, acredita? 
look-bomber-jacket-1

look-bomber-jacket-2

look-bomber-jacket-3

look-bomber-jacket-4

look-bomber-jacket-5

look-bomber-jacket-6

Essa experiência foi fundamental para eu perceber como esse exercício é importante. Independente de você estar ou não vivendo com um armário-cápsula, escolha uma peça que você tem dificuldade de usar e experimente com todas as peças possíveis e impossíveis do seu guarda-roupa. Você vai se surpreender, juro. E vai querer usar a tal peça o tempo todo! 
Faça o teste e depois me conta? Vou adorar saber 🙂

Deixe uma resposta