Desafio Julho Sem Plástico

desafio-julho-sem-plastico

Essa semana conheci o projeto Plastic Free July, ou Julho Sem Plástico no nosso bom português. O projeto surgiu na Austrália e visa conscientizar as pessoas da quantidade de uso, consumo e descarte de plástico. 

O plástico é feito para durar uma vida toda, mas o usamos e logo o descartamos, todos os dias. Neste vídeo te explico um pouco mais sobre este projeto e te apresento algumas soluções para ajudar a reduzir a quantidade de plástico que usamos, olha só: 

O desafio está feito: evitar o uso de plástico durante o mês de julho. Você poder topar fazer o desafio por um dia, uma semana ou o mês inteiro (e até depois dele), mas o importante é você perceber que o consumo e descarte de plástico não é sustentável para o nosso planeta. 
De acordo com o projeto, as 4 principais fontes de plásticos descartadas são: sacolas plásticas, garrafas de água, copo de café para viagem e canudos. Tire um dia para analisar cada minutinho da sua rotina e repare em todos os plásticos que estão ao seu redor. 
Onde você consome? Na sacola do supermercado, no copinho de café do trabalho, nos canudos que acompanham as bebidas nos restaurantes? O que você pode fazer hoje para evitar esse consumo desenfreado de plástico? 
E aí, você topa participar desse desafio comigo?

One Reply to “Desafio Julho Sem Plástico”

  1. Oii Lu, conheci seu canal através do YT e estou amando muito ja. Eu sempre penso nesse lance de usar plastico e ha um ano e pouco ja comprei um copo do “Menos 1 Lixo“ e ai comecei a jornada do menos lixo. Evito usar sacola plastica, sempre tenho uma na bolsa e nao pego mais sacola dos lugares que compro algo. O canudo eu vou comprar um sustentável e fazer um kit pra deixar na minha bolsa e garrafa d`água eu não compro mais tb. O “problema“ são esses copos descartáveis de qdo vc vai num StarBucks da vida hehe mas vou conseguir driblar isso.
    Juntos vamos conseguir fazer do mundo um lugar melhor.

    Obrigada pelas dicas e continue sempre incentivando-nos.
    Beijo grande!

Deixe uma resposta