#haulternative | Comprinhas de segunda mão

haulternative-comprinhas-de-segunda-mao



Haulternative. Haul + alternative. Haul são os nossos famosos vídeos de comprinhas, quem não gosta de assistir que atire a primeira pedra. Alternative é a palavra responsável por definir o tipo das comprinhas, no caso, a ideia é mostrar as comprinhas feitas de maneiras alternativas. Como assim Luiza? Eu explico. 

Já parou para pensar que você pode adicionar peças no seu guarda-roupa sem necessariamente ir até uma loja e comprar algo novo? Pois é, existem maneiras alternativas de comprar roupas e se você digitar na pesquisa do youtube a palavra haulternative vai poder descobrir algumas delas. Ou você pode conferir as peças que tenho hoje no meu armário que foram todas adquiridas de formas alternativas, é só apertar o play 🙂 
  
Viu só como é possível ficar por dentro das tendências do momento e adicionar novidade ao seu guarda-roupa sem precisar comprar uma peça nova em uma loja? Mas por que pensar nisso Luiza?

quote-clothes-anne-klein

Esse movimento surgiu a partir do Fashion Revolution Day que acontece todo dia 24 de abril como uma forma de relembrar o acidente na fábrica Rana Plaza em Blangadesh. A ideia é conscientizar as pessoas das condições de trabalho nessas fábricas que, como você pode imaginar, são as piores possíveis. 
E como a gente pode fazer isso? Duas coisas: 
a) A gente pergunta para as marcas who made my clothes?/Quem fez as minhas roupas? 
b) A gente faz um haulternative e posta na internet. 
Eu já fiz a minha parte, e você? 

Deixe uma resposta