Minimalismo e as redes sociais

minimalismo-e-as-redes-sociais

O Minimalismo veio mesmo para transformar a vida por completo. Até a maneira como uso e interajo nas redes sociais teve um grande impacto pós início de vida minimalista. Neste vídeo, te mostro as 3 principais mudanças que ocorreram depois que optei pelo estilo de vida minimalista, olha só: 
O foco foram esse três: as pessoas na vida real, viver a vida com um propósito e as rotinas da manhã e da noite. A partir daí fui modelando meus hábitos até me sentir confortável com a maneira que uso as redes sociais, afinal, não queremos cortá-las da nossa vida, apenas que elas façam parte de maneira mais intencional. 
Não seja muito exigente consigo mesmo, meus dias não são perfeitos, ainda me pego em uns hábitos antigos mas me policio sempre e, cada dia que passa, me esforço mais para tornar a nova rotina o mais natural possível. 
Então, se você quer fazer com que sua relação com as mídias sociais seja de mais qualidade, aqui vão minhas top 2 dicas: 
  1. Estabeleça um tempo limite de uso. Vá testando até encontrar um tempo saudável e que você consiga ver tudo o que gosta de ver. 
  2. Prefira as pessoas reais. Esteja 100% presente quando sair com alguém. 

E me conta, como andam os seus hábitos nas redes sociais? 

Deixe uma resposta