Opções de hospedagem para quem vai imigrar sozinho

opcoes-hospedagem-imigrar-sozinhio-canada

A primeira grande dificuldade que encontrei no fato de estar indo imigrar sozinha foi na hospedagem. Onde ficar quando chegar no Canadá? Existe muita informação na internet sobre hospedagem, mas a grande maioria das pessoas que compartilha um pouquinho da experiência no Canadá são casadas ou de família formada já com filhos. 
Para quem vai imigrar sozinho, os gastos com hospedagem podem sair um pouco no orçamento, mas neste vídeo te passo algumas opções para você pesquisar e considerar quando for a sua vez, olha só: 
Existem 5 principais opções de hospedagem: 
  1. AirBnB
  2. Casa de família 
  3. Residência estudantil
  4. Dividir apartamento
  5. Alugar apartamento sozinho
Cada uma tem suas vantagens e desvantagens. De todas as 5, já tive experiência em 3: casa de família, dividir apartamento e alugar sozinho. Não recomendo tentar alugar nada ainda do Brasil. É preferível que você vá visitar o apartamento pessoalmente, sempre! Dividir apartamento requer conhecer seus roommates. Se você os conhece antes de fechar negócio, as chances de dar certo são maiores. 
Nunca fiquei em AirBnB, mas conheco muitas histórias positivas e recomendações. É uma ótima opção se quiser ficar 2 semanas ou o primeiro mês até encontrar um lugar fixo. Lembre-se que não é fácil encontrar um apartamento para alugar, por isso, recomendo 2 semanas ou mais para essa primeira estadia. 
Por fim, alguns colleges oferecem opção de residência no próprio campus. Os custos costumam ser mais em conta e você vai estar ali vivendo em meio aos estudantes, o que parece ser uma experiência incrível. Porém, as acomodações costumam ser muito pequenas, muitas vezes com banheiro e cozinha comunitários. Avalie suas preferências e necessidades. 
Quando gravei o vídeo ainda não tinha decidido minha opção, mas hoje já posso atualizar vocês. Vou ficar o primeiro mês em casa de família. Ainda não recebi as informações da família, mas vou compartilhando tudo pelo youtube e snapchat (luuferro)
Contei no post dicas de acomodação no Canadá minha experiência morando em casa de família e alugando apartamento. Se quiserem saber mais sobre cada um, fiz uma comparação bem detalhada por lá. 
E me conta, já sabe onde vai ficar quando chegar no Canadá? Tem alguma experiência para compartilhar como a gente? Comente aqui!

Deixe uma resposta