Como planejar o mês – edição estudantes

como-planejar-mes-edicao-estudantes-post

Se eu soubesse da existência de planners na minha época de estudante, juro que minhas notas teriam sido um pouco melhores do que foram. Nada contra minha agenda basicona dos tempos de escola, mas sabe quando você tem duas páginas, uma do ladinho da outra, com a visão geral do mês? Confesso que não sei o que seria do meu planejamento sem essas duas páginas antes de começar um novo mês.

Essa visão mensal me ajuda a visualizar todos os compromissos, datas importantes e resposabilidades de uma vez só. Já mostrei pra vocês como eu planejava meu mês, mas agora que sou estudante full-time no college, dou ainda mais valor para esse espaço mensal no meu planner, quer ver?

 

 

 

A ideia é quebrar os compromissos do college – trabalho, prova, presentation – em tarefas menores e distribuí-las ao longo do mês com base no tempo que preciso para realizá-las. Isso é fundamental para não acontecer de deixar para fazer as coisas sempre em cima da hora!

planejamento-organizacao-estudos-college

Experimenta e depois me conta se funcionou pra você?

A planner que estou usando esse ano é a Day Designer no modelo diário, ou seja, cada dia do ano tem um página separada para planejar (oba!) e se vocês quiserem, posso fazer outro vídeo mostrando como eu organizo cada dia nessa nova rotina de estudante. Mas eu estou louca pra saber qual instrumento de planejamento você está usando esse mês! Me conta aqui nos comentários 🙂

Deixe uma resposta