Minha experiência com o desafio Um Look Por Uma Semana

minha-experiencia-um-look-por-uma-semana-luiza-ferro

Nossa querida Lilian Pacce lançou o desafio Um Look Por Uma Semana que consiste em você escolher um look – pode ser uma blusa + saia, uma calça + camisa, ou qualquer combinação assim – e repetir esse mesmo look durante uma semana ou cinco dias úteis. Assim que fiquei sabendo do desafio, topei na hora!

Confesso que escolhi duas peças um quanto fáceis para experimentar o desafio, mas muito reais dentro do meu estilo e do que eu uso no dia a dia mesmo. Uma blusa sem manga preta e meu jeans skinny preto.

um-look-por-uma-semana-pecas-escolhidas

Meu desafio começou na terça e foi até sábado e minha semana estava mais ou menos assim:

Terça: estágio e palestra
Quarta: trabalhar de casa
Quinta: workshop
Sexta: resolver coisas na rua
Sábado: almoçar com o namô e passear pela cidade

 

desafio-um-look-por-uma-semana-luiza-ferro

desafio-um-look-por-uma-semana-luiza-ferro (1)
*as imagens são todas ilustrativas tá? Tentei buscar imagens que representassem as minhas peças o máximo possível.

 

Minha estratégia foi adicionar uma terceira peça – repara  que teve a jaqueta jeans, a jaqueta meio bomber, a camisa jeans e o kimono p&b – e muitos acessórios para dar uma carinha diferente para cada look. A escolha do sapato também faz toda a diferença para set the mood do look, sabe?

Acho que inconscientemente faço isso sempre porque a terceira peça deixa qualquer look básico mais interessante, mas foi legal ver na prática o poder que uma peça assim tem no dia a dia. Outro ponto positivo foi ver como acrescentar acessórios é importante para completar o look. Eu sempre tive preguiça de usar acessórios, mas de uns tempos pra cá, tenho visto cada vez mais como eles são essenciais na hora de se vestir.

Uma observação importante: acho que esse desafio seria bem mais difícil em dias de muito calor porque as possibilidades ficam mais limitadas. Sábado foi um dia muito quente e eu morri de calor! Então procurem fazer esse desafio quando tiver friozinho aí na sua cidade!

Mas de maneira geral, esse desafio é maravilhoso para a gente se conscientizar sobre:

  • Menos é mais: a gente não precisa de muitas roupas para ter muitos looks no armário!
  • Qualidade é tudo: investir em peças de qualidade é o segredo de um guarda-roupa inteligente e duradouro.
  • Roupas precisam de carinho e cuidado: nem sempre precisamos lavar nossas roupas depois de apenas 1 uso + elas merecem ser cuidadas e lavadas com carinho. Já pensou em lavar suas roupas no ‘modo delicado’ da sua máquina? Eu faço isso há muito tempo e elas saem limpinhas e cheirosinhas igual 🙂
  • Repetir look é ok!

Essa história de não poder repetir look é tão ultrapassada que me dá até arrepio de pensar no tamanho desperdício que um estilo de vida assim, “não repetitivo”, gera. Desperdício de roupas e de criatividade, porque é só quando a gente tem o prazer de repetir roupa é que a gente descobre o poder de multiplicação que elas podem ter no nosso guarda-roupa.

E você, já pensou em usar o mesmo look durante uma semana? Você topa o desafio?  Me conta aqui nos comentários, vou adorar saber 🙂

Deixe uma resposta