5 Passos para fazer um desapego no armário

5-passos-para-fazer-desapego-no-armario-luiza-ferro

Desde que li o livro A Mágica da Arrumação e segui a ordem de desapego da Marie Kondo, nunca senti muita necessidade de (re)organizar as coisas. Ela diz no livro que essa arrumação só seria preciso ser feita uma única vez, e olha, é verdade viu? Se você seguir direitinho desapegando e se perguntando “isso me faz feliz?”, a chance de você precisar tirar tudo do lugar e reorganizar suas coisas é muito baixa. Isso porque você acaba reduzindo bastante o excesso de coisas materiais que não fazem sentido para você, então fica bem mais fácil estabelecer um lugar para cada coisinha e pronto.

Mas, desde que terminei o college, senti que estava finalizando um ciclo e queria dar uma geral na casa, e principalmente, no armário. A minha ideia era fazer um novo desapego no armário – tirar tudo, ver o que está desgastado e precisa de substituição, ver o que deixou de vestir bem, o que não combina mais com o meu estilo de vida.

Acredito que a vida tem seus ciclos e quando um deles chega ao fim, é o momento perfeito para rever o que é essencial para você e o que realmente te traz felicidade. Nesse processo de desapego, eu sempre sigo esses 5 passos:

5-passos-para-fazer-uma-limpa-no-armario-sem-moldura-luiza-ferro

 

Esse processo é um passo importante para criar um armário mais inteligente. Escolher as roupas (sapatos e acessórios também) que você mais ama usar, que te deixam mais confortável e que te fazem feliz, é o início de um relacionamento mais consciente com seu armário onde suas roupas são amadas, bem cuidadas e saem bastante para passear com você. Afinal, deixar roupa parada no fundo do armário é um verdadeiro desperdício!

Quer ver como foi o meu último desapego? Aperta o play!

E me conta, quando foi a última vez que você fez uma limpa no armário?

COMPARTILHE ESTE POST

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *